Receitas de doces saudáveis Receitas de doces saudáveis

Receitas de doces saudáveis para se deliciar sem sair da dieta

4 minutos para ler

Sharing is caring!

Powered by Rock Convert

Na grande maioria das vezes, é quase impossível não cair na tentação de comer doces durante uma dieta. E, disso, sabemos muito bem, né? Como consequência, tem gente até que se sente culpada após tomar um pote inteirinho de sorvete ou comer uma caixa de bombons em 20 minutos. Mas, calma! Não é preciso mais cultivar esse sentimento. Basta fazer receitas de doces saudáveis!

Existem preparações que vêm para quebrar o consenso de que doces devem ser recheados de açúcar, conservantes e outros ingredientes nocivos. No entanto, sabemos que é possível, sim, fazer uma mistura de componentes saudáveis e atingir um resultado muito saboroso! É sobre isso que falaremos neste artigo!

Portanto, fique por aí e confira nossas dicas de receitas de doces saudáveis!

1. Pé de moleque fit

Se liga nos ingredientes:

Agora, anota aí o modo de preparo!

Em um vasilhame, despeje o creme de amendoim, juntamente ao óleo de coco e ao mel, e misture bastante. Em seguida, coloque o amendoim, fazendo movimentos para misturá-lo com os outros ingredientes.

O próximo passo é levar ao micro-ondas por 2 minutos. Depois disso, faça movimentos para amornar a mistura. E, para deixar essa preparação consistente, coloque-a no freezer por 30 minutos. Por fim, corte em quadradinhos e saboreie à vontade!

2. Creme de chocolate com chocolate em pó

Bora anotar os ingredientes?

Mas, e o modo de preparo? Calma que já chegamos lá!

Powered by Rock Convert

Para preparar nosso creme de chocolate, basta aquecer o leite vegetal ou animal e, em seguida, incluir o chocolate picado. Depois que o chocolate derreter nessa mistura, acrescente whey e, por último, o leite em pó.

Misture tudo até ficar com uma textura de creme liso e homogêneo. Por fim, coloque o Chocowheyfer por cima do creme de chocolate e deixe-o descansar na geladeira por mais ou menos 3 horas.

Prontinho! Prepare a sua série preferida para assistir e desfrute da companhia desse creme delicioso.

3. Muffin de cookies

Se liga nos ingredientes:

Bora pro modo de preparo!

O preparo dessa receita é bem simples. Primeiramente, basta levar as bananas ao micro-ondas por 60 segundos. Depois disso, acrescente a pasta de amendoim e o whey, fazendo movimentos até a mistura ficar homogênea.

Em seguida, adicione o fermento em pó e mexa para incorporá-lo. Coloque a mistura em forminhas individuais e acrescente as gotas de chocolate. Por fim, leve para assar por mais ou menos 15 minutos a 180° e aproveite o seu docinho saudável!

Receitas de doces saudáveis: o saudável também pode ser muito gostoso!

E aí, gostou das nossas dicas? Essas foram algumas receitas de doces saudáveis que você pode fazer para matar aquela vontade da sobremesa depois do almoço. E o melhor: de forma saudável e muito saborosa!

Porém, nunca se esqueça da importância de sempre usar ingredientes de qualidade nas preparações, viu? Assim, você conseguirá garantir que as refeições sejam gostosas e realmente saudáveis. 

Quer continuar preenchendo o seu livro de receitas saudáveis? Então, se liga nessas receitinhas com achocolatado e não deixe de conferir todas aquelas que postamos no nosso Instagram!

Posts relacionados

Deixe um comentário