Entra ano, sai ano, e você está na mesma sofrência pela dieta que não deu certo, pelos quilinhos que somaram na balança ou pela falta de energia que parece piorar cada vez mais.
Aí vem o Carnaval, você pensa “agora vai”, mas passa pela Páscoa dormindo de conchinha com dois ovos de chocolate e ainda se joga na canjica para detonar as chances de ter uma dieta equilibrada no primeiro semestre.
A culpa é das estrelas? Do Mercúrio retrógrado? Daquela musa fitness que roubou toda a disposição do planeta Terra? Nenhuma das opções anteriores, mas talvez algumas destas aqui, olha só!
Não pedir ajuda aos ex-universitários, atuais nutricionistas e nutrólogos
A resposta de um milhão de reais, ou melhor, a sua dieta personalizada, só pode ser criada por alguém que estudou sobre o assunto, certo?
Então, não chute a resposta: procure um nutricionista que, nessa altura do campeonato, já deixou de ser universitário e manda muito bem nas dietas.
Cultivar mais expectativas do que disposição para ser fitness
Sabe aquela frase “não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”? Pois é, isso não se aplica à sua dieta.
Estabelecer metas ousadas para alcançar as estrelas sem ter a disposição para mudar os hábitos alimentares e físicos é frustração na certa.
Achar que o mundo vai acabar em comida
Para as pessoas que vivem com o lema “não deixe para comer amanhã o que você pode devorar hoje”, as dietas também não costumam dar certo mesmo. Dá para entender o motivo, né?
Cair no conto de que a segunda-feira é o dia oficial de começar uma dieta
Jogar o início da dieta para a próxima segunda-feira que não chega nunca é uma forma clássica de empurrar com a barriga — que, aliás, não está em forma — seus compromissos com a sua saúde. Então, comece hoje!
Achar que é impossível emagrecer comendo
Existem algumas pessoas que, mesmo com a dieta planejada por um especialista, acham que é impossível emagrecer comendo. Daí, o que elas fazem? Cortam todas as refeições pela metade ou deixam de comer.
Alguns nutrientes ajudam a acelerar o metabolismo, então, se você não come, adivinha? Nada mudará, nem seu Índice de Massa Corporal (IMC).
Apertar o botão do desespero porque saiu da dieta por um dia
Se você apertar o botão do desespero e começar a fritar de remorso porque enfiou o pé na jaca, ela vai se transformar em uma areia movediça puxando você cada vez mais para dentro. Por isso, respira, inspira e não pira.
Ficar refém da balança
Quem fica refém da balança e só pensa em números esquece de avaliar os ganhos em bem-estar, saúde e medidas corporais.
É isso mesmo, bebê: você pode perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo. Lide com isso.
Contar calorias enquanto enlouquece aos poucos
Calorias são convertidas em energia, então, são coisas boas. Pare de ficar perseguindo e colocando culpa nas coitadas.
Em vez disso, comece a escolher calorias ricas e vitaminadas e deixe de lado aquelas consideradas vazias, sem contribuição para sua saúde.
Acreditar em dietas milagrosas
Dietas da moda, milagrosas, que as famosas estão fazendo ou são fáceis de seguir: basta enviar 30.000 cartas a pessoas de olhos azuis e dar três voltas na Terra e você emagrece, sabe como?
Por que não acreditar nelas, certo? O E.T. de Varginha é bem magrinho e muita gente acredita nele.
Querer ser uma diva fitness do dia pra noite
Quantas pessoas decidem começar a academia, pagam a anuidade (porque assim acham que não vão desistir) e, no primeiro dia, querem usar os pesos mais avançados na barra?
Vamos resumir essa aqui: não seja esse tipo de pessoa. Abrace a ficha de iniciante que já é um ótimo começo!
Consegue lembrar de outras razões pelas quais sua dieta dá errado todo ano? Então, conta aqui nos comentários e vamos garantir que nem você nem os coleguinhas vão tropeçar mais nelas, combinado?