A gente percebe que está ficando velho quando, no 12 de outubro, Dia das Crianças, tem mais boleto em aberto do que presente na sala, né? Fala sério! Por mais maturidade que a gente “finja” ter absorvido nos últimos anos, ninguém se assume adulto nessa data.
E, para provar isso, a gente preparou um teste rapidinho para saber se você realmente já deixou a infância para trás ou se você se mantém na quinta série por toda a eternidade. Faz aí!
1. Quer comer doce o dia todo sem poder!
Tem chocolate na gaveta! Quanto tempo ele dura em sua companhia?
Não tem jeito! A diferença agora é que, em vez da mãe e do pai, quem tenta controlar a “gulosice” é você mesmo. A boa é que, hoje, pelo menos, dá para substituir por produtos mais nutritivos.
2. Faz birra quando tem fome
Cadê aquele copão de achocolatado na cama, que a vovó trazia logo cedo? Tem mais isso não, né, linda?
Ô vida sofrida! Aí, levanta naquele humor maravilhoso e faz o café bufando pelo nariz! Sinal perfeito de que a fase adulta ainda não é muito bem-vinda, rs!
3. Arrumar a cama, pra quê?
Quantas séries você já maratonou e o lençol continua o mesmo? Bom, arrumar para que, já que vai dormir de novo, né?
Enquanto isso, o papel do snack tá jogado na mesa há 2 dias; a caneca, vazia e o pijama só muda na segunda. Típico fim de semana de uma adulta! #SQN
4. Corre sempre para os pais
Os problemas são outros, mas os “assessores” são os mesmos: os pais!
A diferença é que, antes, você corria para eles quando o amiguinho puxava o cabelo. Hoje, é para pedir ajuda, dica de receita, carro emprestado etc.
5. Ri de qualquer besteira
Não adianta negar porque a gente sabe que você riu dos gifs aqui também, tá?
No entanto, se você é daquelas que, volta e meia, acessa o YouTube ou revê séries da adolescência e, pior, morre de rir com coisas que já viu 350 vezes na vida… Bom, você ainda não envelheceu!
É isso! Espero que você tenha curtido o Dia das Crianças em grande estilo e sem medo de ser feliz.
Ah, mas sem guloseima, hein? Criançona consciente vai de lanchinhos proteicos!