Tá certo que a gente não vê a hora de poder sair para a rua feito louco, abraçando quem aparecer pela frente, né? Porém, verdade seja dita: na quarentena, estamos com tempo suficiente para aprender coisas novas, pensar em projetos futuros e até mesmo mudar alguns hábitos! Ou não?
Se liga na lista abaixo e veja se concorda que todos passaram, pelo menos em algum dia na quarentena, por alguma destas coisas!
1. Comer, comer e comer!
Comer é a melhor coisa que tem na vida. Trancado em casa, então, quem consegue resistir? Porém, méritos totais aos que conseguiram iniciar ou manter aquela dietinha básica com os lanchinhos certos e sem exagero. Que cara é essa?
2. Hoje começo a malhar!
Qual é a desculpa agora? Vai dizer que não sobrou tempo para começar a fazer exercícios — ou tentar pelo menos? Com certeza, nem que seja por um dia, todo mundo colocou aquela roupa de ginástica e transformou a sala em uma academia própria. Aos que mantiveram o ritmo, parabéns! Para quem já desistiu, volta que ainda dá tempo de acabar a quarentena com aquele corpitcho!
3. Maratona de filmes e séries
Esperando a Netflix anunciar novas produções porque você já revirou o catálogo inteiro e assistiu tudo o que existe no site? Normal, você não é o único! É tanto filme e série nesta quarentena que dá para saber de cor e salteado todos os roteiros.
4. Casa de cara nova
Finalmente, pintou aquela parede do quarto? Trocou o sofá de lugar? Montou um home office improvisado? Não importa! O fato é que a quarentena serviu para mudar a cara da casa de muita gente ou ajudou a imaginar um projeto perfeito para os seus cantinhos prediletos do lar, né?
5. Hortinhas e plantas
O que tem de gente se interessando mais pelo cultivo de plantas, verduras e temperos dentro de casa não é brincadeira! Basta rolar o feed de qualquer rede social para ver selfie com vaso na mão, horta no fundo e até verdadeiras florestas dentro do apartamento. E você, em qual nível de agricultor se encaixa nesta quarentena?
6. Fuçando a biblioteca
Outra coisa que bombou na quarentena foi a busca por livros na internet ou pelas prateleiras da biblioteca de casa. E você, conseguiu separar algumas obras que sempre quis ler ou ainda tá enrolando para decidir qual começar?
7. Assistir live atrás de live
Na falta de festas e shows, a opção de balada durante a quarentena é acompanhar as lives diárias de artistas e cantores do mundo todo. Bom, pode até não ser a mesma vibe que estar lá ao vivo, mas ninguém pode reclamar que muitas dessas apresentações foram um presentaço neste isolamento, né? Quantas você já viu até agora?
8. Virar fitness
Não basta malhar. Na quarentena, teve muita gente mandando superbem na alimentação e nos hábitos saudáveis. Também, o que não faltam são e-commerces bombando com shakes, wheys e combos completos de lanchinhos proteicos bem legais e saborosos.
E aí? Tem mais alguma coisa que faltou?